Biografia da Zebra: Foo Fighters



Foo Fighters é uma banda composta por quatro membros, actualmente. Foi formada em 1995 por Dave Grohl. O termo “Foo Fighters” era usado por aviadores como os fenómenos aéreos, os OVNIs. Dave Grohl foi, durante quatro anos, baterista dos Nirvana e nesse período desenvolveu varias composições desconhecidas, sem que fossem gravadas em algum estúdio. Essas músicas criadas por Dave foram lançadas num álbum dele, em 1992, chamado de Pocketwatch. Com a morte do seu amigo Kurt Cobain, em 1994, Dave juntou-se com Barret Jones e foram a um estúdio profissional e gravou algumas músicas, que posteriormente, deu origem ao primeiro álbum dos Foo Fighters. Ele tocou em todos os instrumentos, para criar cada música do álbum e mandou as cem copias que gravou para os seus amigos, e logo encontrou várias gravadoras que se interessaram. Com isso juntou-se com Nate Mendel (baixo), William Goldsmith (bateria), Pat Smear (guitarra) e Dave assumiu-se como vocalista, formando assim os Foo Fighters.
Entretanto, a banda foi abandonada por William Goldsmith, Pat Smear e Franz Stahl (um vocalista de apoio), e reagrupada por Taylor Hawkins (bateria), Chris Shiflett (guitarra).



- Álbuns -


The Colour and the Shape:
Nesse álbum, Dave G. tocou guitarra, baixo, bateria, cantou e compô-lo numa semana. Após Tours em 1996, a banda, completa, entrou num estúdio em Seattle com o produtor Gil Norton para gravar o seu segundo álbum. Goldsmith conflituou com Dave e deixou a banda, sendo que a banda tenha sido reagrupada em Los Angeles para que Dave continua-se com as gravações do álbum. The Colour and the Shape foi lançado a 20 de Maio de 1997.





There Is Nothing Left to Lose
Este álbum foi lançado a 2 de Novembro  de 1999, com singles como “Breakout” que foi musica do filme “Eu, eu mesmo e Irene”.





One by One
Foi lançado a 22 de Outubro de 2002, e a banda ganha pela segunda vez um Grammy de “melhor álbum de rock”.





In Your Honor
Lançado a 14 de Julho de 2005, este álbum era composto por dois discos, um de estúdio e o outro de acústico, cada um com dez faixas. Este álbum comemorou os dez anos de existência da banda.





Echoes, Silence, Patience & Grace
Foi o último e sexto álbum da banda, lançado a 25 de Setembro de 2007.






O maior concerto dos Foo figthers foi em Wembley. Este vídeo é do single “Everlong” cantado lá:




0 comentários:

Enviar um comentário