(clique para ampliar)
«As Retro Sessions» estão de volta… e, desta vez, chegam ao Santiago Alquimista numa máquina do tempo mais do que fabulosa que nos vai levar de volta aos ANOS 80!
A máquina vai aterrar na Costa do Castelo numa nuvem de fumo, trazendo dj sets que vão pôr todos em delírio, as actuações dos Youthless, UrMa e Peltzer, muito rock n’ roll e synth-pop com fartura!
A viagem começa logo pelas 21h00 com a exibição de Rock n Roll High School, um clássico dedicado aos Ramones. Mais do que uma homenagem à lenda do punk, o filme é uma declaração de amor ao espírito da rebeldia 80’s, com todo o bom humor.
A viagem começa logo pelas 21h00 com a exibição de Rock n Roll High School, um clássico dedicado aos Ramones. Mais do que uma homenagem à lenda do punk, o filme é uma declaração de amor ao espírito da rebeldia 80’s, com todo o bom humor.
Já em pleno voo – a sobrevoar um hiato temporal ali mais ou menos entre 1987 e 2009 – a abertura do palco estará a cargo do homem-máquina Peltzer, que apresenta as suas melodias electrónicas com incursões pelo indie-rock, fazendo-se acompanhar da habitual parafernália informática e de um baixo. Participante dos Talentos Fnac 2009, este tomarense traz na bagagem a preparação do novo álbum, a sair em meados de 2010. A segunda paragem da nossa nave dar-se-á com a actuação quente e electro rock dos UrMa, que prometem continuar a animação em grande estilo. Compostos por O Manipulador, BlackBambi e mwing H, descrevem-se como sendo «a tua mãe», «cadillacs», «fucked up love» e «o fantasma da avó» e têm, para apresentação, um EP de 2008. No rock desconstruído deste trio – encabeçados pela atitude provocante de Black Bambi – há uma aposta original revestida de indie-rock, com laivos de electro e aroma de show underground. A não perder.
Outra banda que tem dado que falar dá pelo nome de Youthless. Este duo anglo-saxónico sediado em Lisboa tem-se destacado pelas suas sonoridades alternativas. São apenas dois, mas são bem versáteis: Alex desdobra-se na bateria e na voz; Sab ocupa-se da guitarra. O resultado é como somar 2 mais 2 – infalível. Recentemente o EP Telemachy, onde expandem o seu rock meio pop meio indie, meio qualquer coisa de inclassificável, porém, perfeitamente funcional. Para dançar ou apenas apreciar.
A nossa nave retro aterra, finalmente, para o costumeiro pezinho de dança…O DJ Jorge Canadá traz o melhor da música alternativa dos anos 80 para aquecer a pista. Residente no Incógnito, e em exercício desde 1990, Canadá mexe-se com à vontade por entre os sons dos The Sound, The Chameleons, Psychedelic Furs, The Church, The Cult, The Cure, Bauhaus, Alien Sex Fiend, Siouxsie & The Banshees, Ghost Dance, Dead Can Dance e muitos mais. Para levar as hostes ao rubro, o serão é finalizado pelas viagens muito divertidas do DJ António Vibrações a.k.a. Serotonin. Entre os hits mais dançáveis da década de 80 – de Donna Sommer a Kyle Minogue, sem esquecer algumas incursões mais obscuras no death rock - e algumas surpresas animadas, António Vibrações é mestre na mais pura folia, com um cheirinho a He-Man e a My Little Pony.
A pilotar os visuais da nossa super embarcação inter-galáctica estará Alatak, VJ em funções desde 1998 e colaborador habitual da Void Creations. No currículo, reúne trabalhos para diversas bandas nacionais e clientes como o Ministério dos Negócios Estrangeiros, várias câmaras e muitos outros. Tem também actuado com alguns dos melhores dj’s de electrónica e nos melhores bares e clubes de Lisboa.
0 comentários:
Enviar um comentário